O que é uma startup? Veja detalhes aqui

Você com toda certeza já deve ter ouvido para nelas, não é mesmo?  Elas estão presentes em todos os meios de comunicações, a cada dia mais e mais pessoas divulgam a ideia e aumentam a quantidade de pessoas interessadas em investir na criação de uma. Mas se a ideia de uma startup ainda está um tanto confusa na sua cabeça, este artigo vai te ajudar a esclarecer as suas dúvidas e te colocar mais por dentro deste tema.

O termo “startup” significa dar luz a uma ideia de negócio e coloca-la em funcionamento. Trata-se de um grupo de pessoas que trabalhem para fazer com que esta ideia inovadora comece a dar lucro. Esse termo se popularizou depois da última bolha econômica e tem cada vez mais ganhado mais adeptos e interessados.

O que é uma startup?
O que é uma startup?

A palavra chave para a criação de um startup de sucesso é a sua capacidade de ser escalável. O que pode ser simplificada na ideia de crescimento cada vez mais maior, sem que haja influencia no modelo de negócios definido. Ou seja, promover o crescimento da receita, porém mantendo os custos crescendo bem devagar. Isso faz com que a margem de lucro do empreendedor seja cada vez maior, e assim ele consiga acumular cada vez mais riqueza.

Lembre-se um modelo de negócios como um startup tem que gerar valor, este é um requisito essencial. Ou seja, este valor pode ser traduzido na ideia de transformar o seu trabalho em dinheiro em dinheiro. Pense no Google como exemplo, esta rede cobra pelos clicks nos anúncios expostos como resultado de busca.

As startups são sim as empresas do futuro e seu alcance e disseminação tendem só a crescer nos próximos anos. Então se você tem interesse, procure mais sobre o assunto e não perca a oportunidade de trazer mais inovação ao mundo. A sua ideia pode ser a próxima grande ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *