Como iniciar bem um novo negócio – Veja dicas

Se você tem uma boa ideia para montar o seu negócio, mas não sabe como iniciar. Se você tem uma grande ideia para uma startup, e sabe que ela está sujeita a ser reformulada várias vezes até surgir a versão perfeita, este artigo é especialmente importante para você, pois aqui você vai confiras dicas sobre como sobreviver a este primeiro momento de edificação do seu negócio.

Toda startup começa com uma ideia, mas saiba que o valor de uma ideia é igual a zero.  A lição número um é a seguinte: As chances de sucesso de sua empresa crescem conforme você mais fala dela. Alguns empreendedores tem o costume de tentarem manter a sua ideia sob sigilo absoluto, principalmente quando descobrem chances atraentes de montagem seu negócio.

Como iniciar bem um novo negócio
Como iniciar bem um novo negócio

Perceba que o que importa de verdade é: se você é o empreendedor ideal pata desenvolvê-la, depois dessa resposta, pergunte-se quais são os próximos passos a serem projetados e quais os conceitos principais para fazer com que ela de se encaminhe. Em seguida, procure por indicações de pessoas que entendam sobreo ramo que envolve a sua ideia e também entendam do mercado. Quanto mais você procurar por este feedback, mas perto estará do desenvolvimento da sua ideia.

Como iniciar bem um novo negócio – Saiba mais

Agora, pergunte-se o seu objetivo é montar uma empresa ou uma startup, este questionamento é de importância fundamental para o encaminhamento do resto do processo. O enfoque da criação de uma startup está em criar a tendência e não simplesmente copiá-la de alguém. Como no exemplo do boom que aconteceu na internet após a criação do facebook, muitos outros empreendedores investiram na produção de redes sociais, mas foi uma fracassado geral. Para a criação de uma startup está é uma estratégia fadada ao mau-sucesso. Perceba, para inciar bem um nova startup é preciso que investa primeiro em inovação, pois este deve ser o foco do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *