Como diferenciar o seu negócio

Diante da crescente concorrência está cada vez mais difícil criar diferenciais na sua empresa que façam com que seu negócio se destaque em meio aos demais. A competitividade cada vez mais selvagem advinda da globalização tem colocado os pequenos empresários em uma situação complexa, pois não tem recursos financeiros para competir com os gigantes do mercado no quesito tecnologia e ao mesmo tempo não podem baixar seus preços para ficarem mais competitivos.

A solução encontrada para que estes pequenos negócios sobrevivam em meio aos tubarões e fazer uso de estratégias inteligentes que prezem pela inovação e sustentabilidade ao passo que conquistem mais clientes sem perder os seus para as grandes marcas.

Como diferenciar o seu negócio
Como diferenciar o seu negócio

Preste muita atenção a metáfora que seguirá, tal exemplo costuma ser muito usado quando se precisa explicar sobre as estratégias que devem ser adotadas para não ser afogado pela concorrência.

Suponhamos que há uma sorveteria em um parque onde é majoritariamente visitado por família de classe social alta. Esta empresa conta com um público definido e seus preços correspondem a seus clientes. Porém, os proprietários desta sorveteria precisam estar cientes de que nunca se sabe quando vai surgir um agente para concorrer no mesmo bairro e com preço mais baixos.

E como esta empresa vai se proteger deste imprevisto? Como fará para ganhar mais clientes? E o mais importante, como vai fazer para não perder os seus para o novo empreendimento?

A resposta é simples, é preciso inovar e criar estratégias diferentes para atrair seu público. Não é preciso baixar o preço do seu sorvete, é necessário pensar em novas saídas para atender as demandas nascentes.

Uma boa dica a ser aplicada neste caso, é que o senhor sorveteiro invista em um programa de fidelidade para gerar mais conforto a seus clientes e fazer com que eles não vão embora. Outro recurso a ser adotado pelo dono da sorveteria é a criação de novos sabores e de ofertas semanais.

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