Como captar recursos para o seu negócio

Se você é um empresário que tem interesse em profissionalizar a sua empresa e formalizá-la, mas nesse momento da vida precisa de um capital de giro parar conseguir escalar o seu negócio? Você tem uma grande ideia sobre um aplicativo inovador, mas precisa de um “patrocínio” para contratar os serviços necessário para seu desenvolvimento entre outros recursos humanos? Se você se identificou com o que foi exposto aqui, saiba que existe investimentos específicos para este tipo de startup, conheça aqui maneiras de conseguir este capital para fazer com que seu negócio cresça.

Aqui você vai descobrir como captar recursos para escalar o seu projeto de forma contínua é preciso edificar uma base para ficar atento a todas as oportunidades de investimento. Nesta lista devem estar presentes litas de incubadoras, aceleradoras, instituições editais e investidores que você consiga identificar durante o seu networking.

Como captar recursos para o seu negócio
Como captar recursos para o seu negócio

Como captar recursos para o seu negócio – Saiba mais

O primeiro passo e mais recomendado para começar esse processo é fazer um levantamento sobre as instituições de financiamento. Na sequência, busque por editais de financiamento e fique atento aos requisitos e prazos do processo de seleção. Saiba que existem muitos programas nacionais e também estrangeiros voltados para empresas de tecnologia. Perceba, esse pode ser a sua grande oportunidade de escalar o seu negócio dos sonhos e mostrar o quanto sua ideia significa para você.

Considere integrar a esta lista uma aceleradora ou uma incubadora. As duas oferecem mentoria, acompanhamento de startups e infra estrutura, além do investimento ser em câmbio de porcentagem de seu negócio. Aqui no Brasil, quanto as incubadoras, estão conectadas a universidades e a programas regionais e federais do governo. No que se refere às aceleradora, estas possuem o mesmo caráter de amparo aos empreendedores com a diferença de que são financiadas por investimento privado. Portanto, dedique-se à elaboração do seu projet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *